3 pontos

Grêmio bate o Inter-SM pela Copa Wianey Carlet

Tricolor fez 3 a 0 em partida válida pela sexta rodada

05 SET 2018 17:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais três pontos na disputa da Copa Wianey Carlet. Na tarde desta quarta-feira, o Grupo de Transição gremista bateu o Internacional de Santa Maria pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado. Os gols gremistas foram anotados por Felipe Tontini, Isaque e Darlan Mendes.

O volante Michel retornou aos gramados e foi o capitão da equipe, aproveitando o confronto para pegar ritmo. A partida começou com o Grêmio dominando as ações e empurrando gradativamente a equipe visitante contra seu campo de defesa. Logo passou a ter mais profundidade nas jogadas e a rondar o gol adversário. O primeiro gol saiu após bola alçada na área que a defesa afastou de cabeça para a entrada da área, aos 31 minutos. Felipe Tontini estava bem colocado na meia-lua para arrematar um belo sem pulo com o peito do pé. A bola foi certeira no canto esquerdo do goleiro que nada pode fazer. 1 a 0!

Com a vantagem o Tricolor seguiu mantendo a posse de bola. O time de Santa Maria tentava ligar ataques, mas sem maior perigo ao gol de Brenno. Em nova investida, aos 48, Felipe foi lançado na lateral direita e cruzou forte. O goleiro se atirou para espalmar, mas a bola tomou altura e não saiu da área. Isaque foi oportunista para cabecear na caída da bola e mandar no canto direito, ampliando o marcador. 2 a 0!

Na etapa complementar, o Inter-SM nao tinha forças para levar perigo no ataque. Dessa forma, o Grêmio seguiu em cima e, aos 10 minutos, marcou mais um. Após falta marcada em Mateus Santos, pelo lado direito da intermediária ofensiva, Darlan Mendes foi para a cobrança. Ele bateu com veneno e efeito na bola. Ela descreveu uma curva em direção ao gol, encobriu o goleiro e tocou no travessão, antes de entrar. Um golaço! 3 a 0!

Com as trocas, o Tricolor procurou manter o ritmo e teve mais chances de marcar. Em conclusão de Luis Henrique no travessão e em cabeceio de Frizzo, tambem no travessão.

O resultado coloca a equipe na vice-liderança do Grupo B na competição, com sete pontos somandos em quatro partidas. Volta a campo no domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 15h.

Escalação: Brenno; Felipe, Rodrigues, Derlan e Baiano (Guilherme Guedes); Rodrigo Ancheta, Michel (Darlan Mendes), Felipe Tontini (Frizzo), Israel (Ferreira) e Mateus Santos; Isaque (Luis Henrique).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Wianey Carlet - Grêmio x Internacional-SM