Que venha o Botafogo

Abaixo de muita chuva, Grêmio realiza último treino antes de enfrentar o Botafogo

Tricolor treinou na manhã desta sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho

31 AGO 2018 12:52 | Atualizado em 31 AGO 2018 13:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta sexta-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. A pedido da comissão técnica, a primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa. Quando o treinamento foi aberto, o que se viu foi o já tradicional rachão, que geralmente encerra a semana de atividades antes dos jogos.

À exceção do zagueiro Pedro Geromel e do lateral Léo Moura, todos os atletas estiveram à disposição do técnico Renato Portaluppi nesta manhã, o que aumenta o mistério para qual serão os onze iniciais do treinador na tarde deste sábado. Em caso da confirmação da ausência dos dois, o técnico Renato pode escalar Leonardo Gomes na lateral. Para a vaga de Geromel, o treinador tem as opções de Paulo Miranda e Bressan, que atuaram juntos na última partida válida pelo Brasileirão contra o Atlético-PR, em Curitiba. 

O volante Jailson, que teve sua venda confirmada na manhã desta sexta-feira, despediu-se de seus companheiros de time após o treinamento de ontem. Com a saída do atleta, os meias Cícero, Thaciano, Michel, Jean Pyerre e Matheus Henrique disputam uma vaga no meio-campo Tricolor.

Após a atividade, o atacante Jael concedeu entrevista coletiva e falou sobre a saída do volante. "Perdemos jogadores de qualidade nos últimos tempos. Perdemos o Pedro Rocha, mas tínhamos o Fernandinho, perdemos o Fernandinho e o Everton entrou em um novo patamar. Eu tenho certeza de que o Renato encontrará uma solução. Quem o Renato colocar será uma boa escolha e o grupo vai abraçar", disse o centroavante.

Neste sábado, o Grêmio enfrenta o Botafogo, na Arena. Com uma vitória, o Grêmio assume a 4ª posição na tabela e aguarda o resultado da partida entre Chapecoense e Palmeiras. O alvi-verde paulista é o único que pode ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação na rodada.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 31/08/2018