Conhecimento

Grêmio realiza o primeiro Workshop das Categorias de Base

Evento reuniu colaboradores do Grêmio e direção

27 AGO 2018 11:43 | Atualizado em 27 AGO 2018 11:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã do último sábado, o auditório da Arena do Grêmio recebeu a primeira edição do Workshop das Categorias de Base. Com o objetivo de mostrar com mais detalhes o trabalho desenvolvido na área de formação, o evento contou com as presenças de funcionários, coordenadores, executivos e direção.

A abertura foi feita pelo assessor da presidência para as categorias de base, Gustavo Schmitz, que valorizou a ação para o envolvimento de todos no objetivo de formação plena dos atletas e cidadãos. Em seguida, cada área específica do departamento de formação expôs a condução do seu trabalho. As áreas de captação e avaliação de atletas, coordenação técnica, área médica, preparação física, nutrição, psicologia, psicossocial - pedagogia, serviço social e educacional, tecnologia da informação, central digital de dados (CDD), foram apresentadas. O membro do Conselho de Administração, vice-presidente Sergei Costa finalizou os trabalhos.

O coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta, tambem fez sua apresentação e comentou sobre a importância da iniciativa. "Este evento oportunizou a cada área do Clube a expôr como é feito seu trabalho, suas ideias e mostrar o que está se planejando como ações futuras. É importante que os funcionários conheçam melhor o que é feito em cada setor e como é feito o trabalho nas categorias de base. Da mesma forma, pela correria da rotina, as pessoas acabam não vendo com maior detalhe a complexidade do trabalho que é feito na formação. Assim foi possível destrinchar o andamento das funções de cada área e seus responsáveis, e o envolvimento de cada um dentro desse processo macro de formação", disse.