Sem gols

Grêmio fecha disputa do Brasileiro de Aspirantes com empate diante do Bahia

Duelo de Tricolores não saiu do zero

23 AGO 2018 18:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou a sua participação na disputa da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira, com um empate sem gols diante do Bahia pela oitava rodada da competição nacional. O jogo aconteceu no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e terminou com o placar fechado.

A partida foi bastante disputada, com o primeiro tempo sendo marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades de conclusão à gol. Na melhor delas, Luis Henrique foi lançado invadindo a área pela direita e, na subida da bola, tocou de cobertura na saída do goleiro. A zaga conseguiu tirar parcialmente em cima da linha. Felipe Tontini de primeira concluiu de cabeça, mas o arqueiro conseguiu se recuperar para defender antes de a bola entrar.

O segundo tempo começou com maior volume de jogo dos baianos. Porém, com as trocas realizadas, o Grêmio passou a ter mais fôlego para buscar o gol da vitória e criou algumas chances mais claras. A melhor delas em chute de Darlan Mendes que a bola passou tirando tinta da trave esquerda. Depois em cruzamento de Israel da direita que caiu no segundo pau, mas Ferreira tentou dominar e a bola escapou, já na risca da pequena área.

Na reta final da partida, aos 43 minutos, Ferreira fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem equivocadamente marcou falta, ao invés do pênalti. Na cobrança o Grêmio acabou não aproveitando.

Assim, o Tricolor fechou a primeira fase da competição com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, na quinta colocação do grupo A, distante por três pontos do G4.

Escalação: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Rodrigo Ancheta), Victor Bobsin (Darlan Mendes), Frizzo (Isaque) e Felipe Tontini (Ferreira); Tetê (Israel Jr) e Luis Henrique.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Bahia