Tudo igual

Grêmio empata com o Lajeadense pela Copa Wianey Carlet

Tricolor ficou no 1 a 1 em Eldorado do Sul

18 AGO 2018 18:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em partida válida pela segunda rodada da Copa Wianey Carlet, Grêmio e Lajeadense empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado. O gol gremista anotado na partida, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, teve como autor o centroavante Luis Henrique.

Logo na arrancada da partida, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 5 minutos, após cruzamento rasteiro vindo da direita de Tetê, Luis Henrique se adiantou ao goleiro. No domínio acabou driblando o arqueiro e ficando com o gol aberto, só empurrando para o fundo das redes. Com a vantagem o Grêmio seguiu administrando o resultado e procurou ampliar, porém pecava no último passe para a conclusão das jogadas.

Sempre postado defensivamente, o Lajeadense até teve uma boa chance em desvio de Ariel na risca da pequena área, mas a bola foi por cima da meta. O Grêmio teve uma chance clara em cruzamento fechado de Felipe da direita. A bola encobriu o goleiro Vitor e beijou o travessão, sem entrar.

No segundo tempo, o panorama da partida se manteve. O Tricolor seguiu em cima, teve novamente boas chances, mas não soube aproveitar. Novamente teve um cruzamento fechado de Felipe, da direita, que passou pelo goleiro e tocou o travessão, mas não entrou. Assim, aos 33 minutos, após cobrança de falta lateral, o centroavante do time visitante conseguiu cabecear para deixar tudo igual. Depois disso o Grêmio foi para cima, mas não conseguiu anotar o gol da vitória.

O Tricolor soma quatro pontos em duas partidas, na liderança do Grupo B da competição regional. Volta a campo no próximo domingo em Eldorado do Sul, dia 26, contra o Avenida.

Escalação: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Ferreira), Victor Bobsin, Frizzo e Tontini (Da Silva); Tetê e Luis Henrique (Isaque).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Copa Wianey Carlet - Grêmio x Lajeadense