Rio de Janeiro é Grêmio

Festa Consular reúne gremistas no Rio de Janeiro

Mais de 100 torcedores estiveram presentes

15 AGO 2018 01:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Uma grande festa tomou conta do restaurante Assador, no Aterro do Flamengo, na capital carioca. Cerca de 120 gremistas celebraram o amor ao Tricolor em evento organizado pelo Consulado do Rio de Janeiro, com apoio do Departamento Consular do Clube.

Representaram o Grêmio o vice-presidente Claudio Oderich, o CEO, Carlos Amodeo, o diretor de futebol Deco Nascimento, o chefe de gabinete Marco Bobsin, o diretor do Depto. Consular Flávio Becco e membros do Departamento do Torcedor Gremista. A organização local da festa foi realizada pelo cônsul da cidade, Saymon Borges, e o cônsul-adjunto Fábio Dutra, em conjunto do Consulado do RJ.

Ao tomar a palavra, o membro do Conselho de Administração e vice-presidente, Cláudio Oderich agradeceu a presença dos gremistas e reafirmou o foco nas três competições que o Grêmio disputa atualmente. 

Por outro lado, o CEO Carlos Amodeo enalteceu a força do trabalho realizado pelo Departamento Consular em conjunto com os cônsules e consulezas espalhados pelo mundo. Amodeo lembrou do primeiro evento Mundial de Consulados, realizado nos Emirados Árabes Unidos durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado.

O ex-atacante Jardel, ídolo nos anos 90, também compareceu para a festa dos presentes que relembravam as vitoriosas histórias da época. Os torcedores também puderam tirar fotos com as taças da Copa do Brasil, conquistada em 2016, e da Libertadores da América, erguida no ano passado.

Diversos consulados estiveram representados por seus cônsules no evento, como Barracão/PR, Criciúma/SC, Araraquara/SP,  Campo Grande/MS, Braço do Norte/SC, Esteio/RS, Santo Ângelo/RS, Bento Gonçalves/RS.

Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA