Mais três pontos na conta

Com time alternativo, Grêmio goleia o Vitória na Arena

Os gols foram assinalados por Douglas, Jailson, Pepê e Everton, confirmando a vitória de 4 a 0 sobre o time baiano

12 AGO 2018 20:49 | Atualizado em 12 AGO 2018 20:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Dia dos Pais também contou com jogo e vitória do Tricolor. O Grêmio enfrentou e venceu a equipe do Vitória por 4 a 0, na Arena, no início da noite deste domingo, 12, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando com time alternativo, os gremistas fizeram bonito diante dos mais de 17 mil torcedores presentes no estádio. Logo na primeira etapa, aos 11 minutos, Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o meia finalizou e mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa do arqueiro adversário, abrindo o placar.  Não demorou muito e o Grêmio chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de roubar a bola, o camisa 10 acionou Jailson, que teve o domínio e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta baiana, aos 20'.

A etapa complementar seguiu com o domínio Tricolor. O terceiro gol nasceu aos 12`, quando Marinho acionou Pepê na direita, que passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. E ainda teve o quarto gol, que surgiu depois de um contra-ataque em velocidade. Na jogada, Jael recebeu na esquerda e chutou, obrigando Ronaldo a fazer a defesa. No rebote, Everton, bem posicionado, dominou e estufou as redes, com 36 minutos.

Com o resultado, o Grêmio ocupa momentaneamente o terceiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos. A rodada encerra nesta segunda-feira.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio logo criou uma boa oportunidade no primeiro minuto da partida, com Marinho, que recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Em seguida, chegou novamente com um cruzamento da esquerda feito por Alisson para Pepê, mas o arqueiro baiano se antecipou e saiu para a defesa.

Depois de roubar a bola no meio-campo, Jailson ligou Jael no contra-ataque. O centroavante avançou, mas precisou recuar devido a marcação. Na sequência, Cortez recebeu na esquerda e tentou cruzamento, mas a bola saiu fechada, passando por sobre a meta baiana.

Foi aos 11 minutos de bola rolando que o Tricolor conseguiu abrir o marcador. No lance, Douglas recebeu um cruzamento dentro da pequena área e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa. No rebote, o meia finalizou e mandou para o fundo das redes, sem chance de defesa do arqueiro adversário.

Não demorou muito e o Grêmio chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de roubar a bola, Douglas acionou Jailson, que teve o domínio e arriscou de longa distância, mandando no canto esquerdo da meta do Vitória, aos 20'.

O Grêmio seguiu pressionando e seis minutos depois, teve nova chance em cobrança de falta feita por Douglas, que mandou direto a gol. A bola foi perigosa, mas defendida pelo goleiro.

Já o Vitória respondeu aos 30', com Yago, que cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou à esquerda de Paulo Victor, para fora.

Aos 41', o Grêmio  tentou se aproveitar de um erro da defesa baiana. Quando Kanu recuou a bola, Pepê tentou tirar ela de Ronaldo, mas goleiro afastou com os pés, impedindo o terceiro gol gremista.

A resposta do Vitória veio no minuto seguinte, com um chute de Neilton de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu por sobre a meta defendida por Paulo Victor.

Uma grande jogada se desenhou no minuto final, quando Leonardo Gomes recebeu um ótimo cruzamento na direita e finalizou de primeira, mas bateu mal, mandando sem direção.

Jogo finalizou aos 46'.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.

Desta vez, descendo pela esquerda, de pé em pé, o Vitória chegou pela primeira vez na etapa. Neilton recebeu o último passe e finalizou rasteiro, mas Paulo Victor caiu para fazer a defesa.

Já o Grêmio jogava pelo meio com Douglas e Marinho, quando o atacante foi derrubado com falta cometida por Ruan Renato na intermediária de ataque. Jael cobrou e a bola passou raspando a trave direita do arqueiro baiano. Aos 8', Kanu cometeu falta sobre Jael próximo a meia-lua da grande área. Matheus Henrique cobrou bem, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo, mas a bola foi para fora, por pouco.

O Tricolor seguiu buscando o terceiro gol e agora, pela direita, foi a vez de Marinho invadir a área em velocidade e cruzar na pequena área, mas Kanu fez o corte.

Foi no lance seguinte que nasceu o terceiro gol, aos 12 minutos. Marinho fez a inversão de jogo acionando Pepê na direita. O atacante passou pela marcação e chutou com confiança. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

Substituição: Saiu Matheus Henrique, entrou Maicon, aos 16'.

O time baiano acabou respondendo três minutos depois. Yago recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou a gol, mas mandou pra fora, sem perigo a meta de Paulo Victor. Em seguida, foi o Grêmio que tentou com Douglas. Com a bola dominada na meia esquerda, o camisa 10 cortou o marcador e arriscou de direita, mas mandou pela linha de fundo, sem perigo para Ronaldo.

Substituição: Saiu Marinho, entrou Alisson, aos 26'.

O Tricolor chegou novamente em contra-ataque puxado por Pepê, mas Kanu fez o corte dentro da área, impedindo a conclusão gremista.

Substituição: Saiu Pepê, entrou Everton, aos 30'.

O Vitória criou nova chance. Após boa jogada individual de Neilton, Bryan finalizou em direção a meta gremista, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

O quarto gol surgiu depois de um contra-ataque em velocidade. Primeiro, Jael recebeu na esquerda e chutou, obrigando Ronaldo a fazer a defesa. No rebote, Everton bem posicionado, dominou e mandou para o gol, aos 36'.

Jogo finalizou aos 47'.


Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Vitória 12/08/18