Agora é Libertadores

Grêmio treina no Complexo da Casa Amarilla antes de encarar o Estudiantes

Bola rola no Centenário Ciudad de Quilmes às 21:45 desta terça-feira

06 AGO 2018 19:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está tudo pronto para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o atual campeão da maior competição do continente entra em campo para encarar o Estudiantes de La Plata. Como o estádio Jorge Luis Hirschi se encontra em obras, os argentinos mandarão o jogo no Centenario Ciudad de Quilmes, na grande Buenos Aires. Para o duelo, o atacante Everton será ausência para o time Tricolor. O atacante ficou em Porto Alegre realizando trabalhos com a equipe de fisioterapia do Clube.

Nesta véspera do primeiro jogo das oitavas, o Tricolor treinou na Casa Amarilla, um complexo esportivo anexo à La Bombonera, casa do Boca Juniors. Em fevereiro, quando o Tricolor disputou a Recopa contra o Independiente, o treinamento também fora realizado no mesmo local. Antes da atividade desta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi reuniu dez atletas para uma conversa reservada no vestiário. São eles: Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Jael e André. Além dessa possibilidade, o treinador poderá optar pela entrada dos atacantes Marinho ou do jovem Pepê, ambos inscritos nesta fase de mata-mata da Copa Libertadores, no lugar do lesionado Everton.

Após breve aquecimento, os atletas participaram de um animado rachão, que contou com a presença do treinador gremista. O trabalho não forneceu maiores dicas de quem poderá ir a campo nesta terça-feira. Por parte do Estudiantes, foram substituídos cinco atletas da lista inicial da Libertadores. Um deles é o meia Gastón Fernández, que esteve no Tricolor no início de 2017.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Walter Kannemann alertou para a dificuldade de conquistar a Copa Libertadores. "Independente de ser o atual campeão ou não, a Libertadores é sempre um torneio muito difícil de ser vencido, onde o jogador disputa cada bola como se fosse um pote de ouro", afirmou o argentino. 

A Grêmio Rádio Umbro está na Argentina para trazer todas as emoções desta primeira partida da decisão para os torcedores tricolores. A partir das 20:45, a 90,3FM abre a jornada de gremista para gremista direto do Centenario Ciudad de Quilmes. A transmissão terá a apresentação de Ígor Póvoa, comentários de Carlos Miguel e plantão de Jéssica Maldonado. A equipe se completa com o narrador Cristiano Oliveski e com o repórter Márcio Neves, que estarão em Buenos Aires para trazer todas as informações para o torcedor Tricolor. Não perca!

Treino Grêmio em Buenos Aires 06/08/18

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA