Gurias Gremistas

Atleta do Orlando Pride realiza intercâmbio no time feminino do Grêmio

Alynne passou duas semanas em atividade com o grupo

01 AGO 2018 17:41 | Atualizado em 01 AGO 2018 17:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Durante as últimas duas semanas, a equipe feminina do Tricolor teve uma experiência diferente no dia a dia de treinamentos. Alynne Paim, atleta da categoria sub-16 do Orlando Pride, de Orlando, clube da primeira divisão do futebol feminino dos Estados Unidos, esteve realizando seu treinamento junto com as Gurias Gremistas, no Estádio Vieirão.

Com pai gremista, nascido em São Leopoldo, ela veio ao Brasil pela segunda vez visitar os familiares e não pensou duas vezes em escolher o time do coração para treinar. “Estou achando demais essa experiência! Poder treinar com as profissionais do Grêmio é um sonho”, disse a atleta, que levará na bagagem algumas diferenças que encontrou aqui. “A velocidade do jogo é mais rápida do que eu estou acostumada e isso serve como um desafio para mim. Gostei muito do treinamento tático, a organização e os profissionais daqui”, disse.

Dividindo o mesmo campo de treinamento com atletas da equipe profissional do Orlando Pride, como a brasileira Marta, cinco vezes Melhor do Mundo, além de Mônica, zagueira da Seleção Brasileira, Alynne se sente realizada, mas tem o desejo de ainda atuar em uma equipe profissional. Nascida e criada nos Estados Unidos, ela ressalta o incentivo que o Grêmio dá ao departamento. “É realmente fantástico ver o Clube investindo no futebol feminino, dando às meninas o seu próprio estádio para treinar e também alojar as atletas. Lá eles oferecem uma grande infraestrutura tanto para as meninas, quanto para os meninos. Fico muito feliz de ver que o Grêmio está realmente investindo e levando a sério o desenvolvimento das atletas para que elas possam competir em alto nível”.

Após um dos treinos da semana passada, Alynne foi surpreendida com a entrega de uma camisa do Grêmio pelas atletas e diretoria do Clube, com seu nome às costas, para seguir acompanhando o Grêmio.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA