Transparência

Grêmio realiza a segunda edição do evento Gestão em Campo

Executivos apresentaram algumas estratégias para assegurar a sustentabilidade do Clube  dentro e fora do campo

28 JUL 2018 11:36 | Atualizado em 30 JUL 2018 18:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


Com foco no crescimento sustentável e na manutenção de um  time sempre   competitivo, o Grêmio FBPA promoveu  na última sexta-feira, 28, nova edição do evento Gestão em Campo. O seminário, organizado pelo Conselho de Administração, em conjunto com o Conselho Deliberativo, teve como objetivo expor aos conselheiros, grupos políticos e sócios em geral alguns dos conceitos e diretrizes  estabelecidas pela atual gestão,  que norteiam o Grêmio em busca das melhores práticas de governança corporativa.

O evento, que reuniu mais de 200 pessoas  no auditório do CD do Grêmio, foi  dividido em 6 módulos: Gestão, Governança e estratégia; processos internos; Gestão Jurídica de Excelência; Marca e Monetização, Controladoria e Finanças e Futebol, a  Integração como caminho para as vitórias.

O Gestão em Campo foi aberto pelo vice- presidente do CD e coordenador do seminário Alexandre Bugin ao lado do presidente do CA Romildo Bolzan, do vice- presidente do Conselho de Administração Paulo Luz e do Ceo do Clube, Carlos Amodeo.  Ao saudar a todos os presentes, o dirigente exaltou a organização e o propósito do evento. "O Gestão em Campo tem como objetivo proporcionar que todos os conselheiros tenham conhecimento sobre como o Grêmio vem trabalhando e articulando o funcionamento  de todos os seus processos em um. evento único para a nossa instituição", declarou Bugin.

O primeiro painel foi apresentado por Amodeo que discorrreu sobre a estrutura organizacional do Clube,  organização executiva,  processos e objetivos estratégicos estabelecidos pelo CA.

Logo após, executivos de todas as  áreas do Clube apresentaram detalhadamente o escopo de trabalho relacionado aos seus setores, além de organograma, estrutura e objetivos futuros.  Melhorias sobre a  infraestrutura das Categorias de Base,  relação investimento x competitividade, patrocínio e fomento de receita online, readequação de endividamento, redução do custo financeiro, aprimoramento das relações de trabalho e da Gestao de Indicadores e na parte jurídica, aprimoramento da gestão do contencioso e da gestão de contratos foram alguns dos  temas apresentados e que são objetivos estratégicos estabelecidos pela atual administração.

Ao final das explanações, o evento foi aberto para perguntas. O encontro foi encerrado pelo presidente Romildo Bolzan que destacou a importância em poder compartilhar as práticas de gestão, segundo o preceito da transparência estabelecido pelo CA.

"O que tivemos aqui hoje foi uma demonstração daquilo que tanto valorizamos na administração do Clube e que buscamos  que sejam mantidos de forma perene. Os processos devem ser seguidos,  respeitados e executados objetivando garantir a autonomia do Clube e a sustentabilidade da instituição de maneira responsável", defendeu o mandatário.

Foto: Lucas Uebel

Evento Gestão em Campo 27/07/18