Tudo pronto

Grêmio preparado para a disputa do Gauchão Feminino

Gurias Gremistas estreiam neste domingo, às 15h, no Vieirão

27 JUL 2018 15:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prestes a iniciar mais um novo desafio. Após participarem do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no primeiro semestre, o foco agora está na disputa do Gauchão, que inicia neste domingo.

Depois de uma breve parada de uma semana, em junho, elas retomaram as atividades há um mês e desde lá têm trabalhado intensivamente para o Estadual, com treinos diários com foco na parte física, técnica e tática.

Com o objetivo de proporcionar uma melhor performance nas partidas, o Departamento de Futebol Feminino buscou um novo reforço para a preparação física. Felipe Harzheim, com passagem pelo Cerâmica Atlético Clube de 1998 a 2016 e, por último, pelo Cruzeiro de Porto Alegre, é o novo nome que integra a comissão técnica.

“Aproveitamos esse tempo de parada para aumentar a frequência de treinos e o volume semanal de trabalho. Hoje, elas treinam seis vezes na semana, e nesse período aprimoramos o trabalho de força, com a utilização da academia, e mudamos algumas coisas taticamente também. As atletas são muito competitivas e profissionais e estamos com uma expectativa grande para o Gauchão. Somos uma camisa de peso e vamos disputar uma competição estadual, onde somos uma das maiores forças, e temos que provar isso dentro de campo”, afirma Felipe.

                                             

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Mas os reforços também estão dentro das quatro linhas. Retornando ao Clube após atuar pelo Brasileiro A1, a meia-atacante Tefa está de volta ao grupo. Ela foi uma das artilheiras no Gauchão do ano passado e anotou um dos gols na final da competição. Além dela, a meia-atacante Taís Marques chega como mais uma opção para a equipe. Ela estava defendendo o Internacional, mas deixou o Clube para acertar com o Tricolor.

Diferentemente da edição do ano passado, quando o Tricolor foi vice-campeão, o Gauchão Feminino está sendo organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Grêmio faz parte do grupo B da competição, ao lado de João Emílio (Candiota), Oriente (Canoas), Black Show (Guaíba) e Rio Grande. A primeira fase será disputada a partir deste domingo e se estenderá até o dia 30 de setembro. Os melhores classificados nos grupos disputarão as quartas de final a partir de outubro.

                                               

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Para conferir o calendário detalhado do Gauchão clique aqui.