Ponto somado

Grêmio fica no empate diante do Cortuluá-COL na Copa Mitad del Mundo

Tricolor definirá seu futuro na última rodada da competição no Equador

20 JUL 2018 14:11 | Atualizado em 20 JUL 2018 14:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais um ponto na disputa da Copa Mitad del Mundo Sub-18, na tarde desta sexta-feira. Atuando no CT do Independiente Del Valle, no Equador, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cortuluá-COL, pela quarta rodada. O gol gremista foi anotado por Elias.

Logo aos 8 minutos de partida, em rápido contra-ataque, Matheus Pagliarini fez o lançamento e encontrou Elias entrando na área pela direita. O avante dominou já colocando à frente da marcação, batendo cruzado e rasteiro, para abrir o placar. Os colombianos conseguiram chegar ao empate após cobrança de falta alçada na área e cabeceio certeiro, aos 25.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, porém o Grêmio buscou o gol da vitória. Na melhor oportunidade, em cobrança de falta de Filipe, Leozão desviou de cabeça e a bola bateu no travessão e não entrou.

Com este placar a equipe chega aos cinco pontos somados em quatro partidas, na terceira colocação do Grupo A. Ainda terão os outros jogos desta rodada. No domingo o Grêmio volta a campo para encarar os colombianos do Deportivo Calí, em busca da classificação.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca (Gustavo), Leozão, João Guilherme e Manoel Atanásio; Luann (Caíque), Jhonata, Abreu (Filipe) e Matheus Pagliarini; Rafinha (Pedro) e Samuel.

Técnico: Guilherme Bossle.

Primeira Fase

15/07 - 11h30 - Grêmio 2 x 0 Universidad Católica/CHI

17/07 - 16h - Red Bull/BRA 1 x 2 Grêmio

18/07 - 14h - Grêmio 1 x 1 Alianza Lima/PER

20/07 - 12h - Cortuluá/COL 1 x 1 Grêmio

22/07 - 14h - Deportivo Cali/COL x Grêmio

Foto: IDV Torneos.