Classificação mais perto

Grêmio aplica goleada sobre o Uberaba na Taça BH Juvenil

Tricolor segue 100% na competição

19 JUL 2018 22:10 | Atualizado em 19 JUL 2018 22:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com uma campanha de 100% de aproveitamento na Taça BH de Futebol Juvenil. Na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada no Estádio Municipal João Guido, em Uberaba, o Tricolor goleou o Uberaba-MG por 5 a 0. Os gols foram marcados por Wesley Moreira, Gonçalves (2), Guilherme Azevedo e Léo Fenga.

Na primeira etapa, o Grêmio teve mais volume de jogo e posse de bola, porem só conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos de partida com Wesley Moreira.

O segundo tempo começou avassalador para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, Gonçalves surpreendeu o goleiro que estava adiantado e, do meio do campo, marcou um golaço! Aos 10 minutos novamente Gonçalves balançou as redes em cobrança de pênalti.

Depois das trocas promovidas, o Grêmio seguiu na carga ofensiva e ampliou aos 24 minutos, com Guilherme Azevedo, após grande jogada individual de Wesley Moreira. Aos 28 foi a vez de Léo Fenga deixar o seu e fechar a goleada.

Com este resultado o Grêmio é o líder da chave A, com seis pontos somados em dois jogos. Pelo saldo tem a vantagem do empate na última rodada contra o São Paulo para passar de fase como líder. A partida será no sábado, às 14h, com transmissão do Sportv.

De acordo com o regulamento da competição, apenas os seis melhores segundos colocados nos 10 grupos passam para as oitavas.

Escalação: Gabriel; Wesley Lima, Lucão (Jean), Matheus Santos e Thales (Thiago Rosa); Fernando Henrique (Pedro Cuiabá), Diego Rosa e Gonçalves (Pedro); Wesley Moreira, Guilherme Azevedo (Léo Fenga) e Samuel (Robert).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Primeira Fase

17/07 - 18h - Vila Nova-GO 1 x 2 Grêmio

19/07 - 20h - Grêmio 5 x 0 Uberaba-MG

21/07 - 14h - São Paulo x Grêmio (Sportv)

Foto: Divulgação/FMF