Grande estreia

Grêmio bate a Universidad Católica-CHI na estreia da Copa Mitad del Mundo

Tricolor começou com vitória a disputa no Equador

15 JUL 2018 19:35 | Atualizado em 15 JUL 2018 19:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou com vitória a disputa da 4ª Copa Mitad del Mundo, no Equador. Atuando no CT do Independiente Del Valle, em Sangolquí, A equipe Sub-18 bateu os chilenos do Universidad Católica pelo placar de 2 a 0, com gols de Elias e Jhonata.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Manoel Atanásio roubou a bola no meio de campo e a sobra ficou pra Rafinha que puxou o contra-ataque, acionando Matheus Pagliarini. O meia viu a entrada de Elias na linha defensiva chilena e deu o passe na medida. O avante se livrou do marcador, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, para vencer o goleiro e abrir o placar.

No primeiro ataque da etapa final, aos 15 segundos, Elias foi laçado e na dividida acabou sendo derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Jhonata deslocou o goleiro batendo na esquerda, e o arqueiro nem saiu na foto. depois disso o Grêmio soube suportar a pressão para garantir o triunfo.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle está na liderança da chave A e volta a campo na terça-feira em duelo brasileiro diante do Red Bull Brasil.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Leozão, João Guilherme e Manoel Atanásio; Jhonata, Luann, Abreu (Gustavo), Rafinha (Filipe Fraga) e Matheus Pagliarini (Caíque); Elias (Kaleo).

Técnico: Guilherme Bossle.

Primeira Fase

15/07 - 11h30 - Grêmio 2 x 0 Universidad Católica/CHI

17/07 - 16h - Red Bull/BRA x Grêmio

18/07 - 14h - Grêmio x Alianza Lima/PER

20/07 - 12h - Cortuluá/COL x Grêmio

22/07 - 14h - Deportivo Cali/COL x Grêmio

Foto: IDV Torneos.