Manhã de trabalho

Renato Portaluppi comanda treino técnico-tático no CT

Tricolor faz amistoso domingo contra Corinthians

06 JUL 2018 11:58 | Atualizado em 06 JUL 2018 12:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Eram 8h30 quando o grupo gremista entrou no gramado do CT Luiz Carvalho para mais um treinamento nesta temporada de trabalhos visando a sequência do segundo semestre de 2018. O treino foi mais cedo do que o normal para que os jogadores acompanhassem a partida entre Uruguai e França, pelas quartas de final da Copa do Mundo. De tarde, o plantel está liberado para ver o jogo do Brasil.

Dentro de campo, Renato Portaluppi comandou um trabalho técnico-tático de dois toques, em campo reduzido. O grupo foi dividido em três times, que atuavam simultaneamente no gramado. Com duas metas de um lado e uma do outro, cada equipe defendia o seu arco, podendo atacar nos outros dois. Um trabalho de muita movimentação e raciocínio rápido. No final do treinamento, alguns atletas ainda ficaram fazendo conclusões a gol.

Maicon e Michel não apareceram em campo. Leonardo Gomes apenas correu. Arthur também ficou de fora. Ele está finalizando os trâmites burocráticos para sua ida para Barcelona.

O grupo se reapresenta às 10h30 deste sábado, quando ocorre o último treinamento antes da viagem para São Paulo, onde o Tricolor enfrenta o Corinthians, domingo, em jogo amistoso.

 

Fotos: Lucas Uebel

Treino Grêmio 06/07/18