Ponto somado fora de casa

Grêmio arranca empate do Santos pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor buscou a desvantagem na segunda etapa

04 JUL 2018 20:30 | Atualizado em 04 JUL 2018 20:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue somando pontos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atuando no estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Grêmio empatou em 1 a 1 a partida válida pela terceira rodada, contra o Santos. O gol gremista foi anotado por Pepê.

A partida começou sem grandes chances de ambas as partes. Gradativamente o Grêmio foi se adaptando ao gramado castigado pelas chuvas na Baixada Santista e tratou de pressionar o time local. Aos 13 minutos, o lançamento de Douglas foi na mediada para a velocidade de Leonardo Gomes. Ele foi ao fundo do campo e cruzou na pequena área, rasteiro. Luis Henrique de carrinho desviou, mas a bola foi pra fora.

Aos 23, após cobrança de escanteio de Douglas, a zaga desviou parcialmente no primeiro pau. Luis Henrique tentou dominar e a bola ficou à feição de Denilson que bateu de voleio, por cima. Dois minutos depois, Alisson tabelou com Leonardo Gomes, colocou entre as pernas do zagueiro e teve o chute abafado dentro da área.

Depois da cobrança de escanteio de Douglas que passou por todo mundo na área, aos 27 minutos, Kaio pegou a sobra pelo lado esquerdo e rolou na entrada da área para Pepê. O chute forte desviou no defensor e passou perto do ângulo do goleiro santista. Aos 35, Pepê recebeu lançamento em velocidade, dominou em progressão no peito para invadir área. Na hora do chute a zaga abafou, mandando para escanteio.

No segundo tempo, Douglas e Alisson foram substituídos. Mesmo assim o Grêmio seguiu melhor. Porém, foi o time da casa que conseguiu abrir o placar, aos 11, em chute quase sem ângulo de William que passou pelo arqueiro Bruno Grassi. Aos 23 minutos, Pepê teve a melhor chance do Grêmio na partida. Luis Henrique centrou a bola na área. A zaga furou e Jean Pyerre deu de calcanhar para Pepê, tirando do goleiro. Com o gol aberto, o avante chutou por sobre a meta.

Porém, aos 30 minutos veio o prêmio pela insistência do Tricolor. Leonardo Gomes cruzou da direita, na segunda trave. Pepê fez o domínio na área, limpou o marcador e bateu rasteiro, entre as pernas do zagueiro e no contrapé do goleiro para deixar tudo igual. 1 a 1!

O Santos tentou ameaçar em jogada pela direita em que o atacante invadiu a área para chutar à queima roupa. O goleiro Bruno Grassi abafou e conseguiu defender com os pés. Depois disso o Grêmio ainda chegou com perigo em mais duas oportunidades, mas faltou melhor acabamento para marcar o gol da virada.

O Grêmio soma mais um ponto importante na competição e chega a sete, em três partidas. Continua na liderança da chave A. O próximo jogo será o clássico Gre-Nal, na próxima quarta-feira, às 21h15, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Escalação: Bruno Grassi; Leonardo Gomes (Felipe), Denilson, Derlan, Baiano; Kaio, Matheus Henrique (Rodrigo Ancheta), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson (Isaque); Pepê e Luís Henrique (Ferreira).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.