Tá chegando a hora

Tricolor segue preparação para segundo semestre

Com desfalques, atividade ocorreu no CT Presidente Luiz Carvalho

04 JUL 2018 18:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está chegando a hora de reencontrar o Tricolor dentro das quatro linhas. A primeira parada, será contra o Corinthians, na Arena Corinthians neste domingo, às 11h. O amistoso irá auxiliar a preparação técnica e física da equipe do técnico Renato Portaluppi para o segundo semestre, onde o Grêmio irá encarar uma série de decisões pela Copa do Brasil e Libertadores da América, bem como a difícil sequência do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Grêmio retorna aos gramados no próximo dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena, em partida válida pela 13ª rodada. 

Com a ausência do atacante Everton, liberado para acompanhar o nascimento de sua filha e dos volantes Maicon e Arthur, o Grêmio treinou no CT Presidente Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira. Após aquecimento, os atletas participaram de um treino técnico. Divididos em dois times, os atletas trabalharam movimentação, toque de bola e finalizações. Cada jogador podia dar apenas três toques na bola. O meia Lincoln atuou como um coringa na atividade, podendo auxiliar ambas equipes no ataque. Fora de campo, o volante Michel realizou corridas leves, observado atentamente pelos fisioterapeutas do clube. 

Ao final do treino, o técnico Renato orientou um trabalho de conclusões a gol. Num primeiro momento, a atividade transcorreu pelas laterais, para trabalhar cruzamentos e finalizações. Após, os jogadores testaram os goleiros em conclusões frontais à meta.

Antes da atividade começar, o volante Jailson concedeu entrevista coletiva e falou sobre a disputa por vagas no meio-campo, bem como sua permanência no Tricolor até o restante da temporada. Ouça abaixo:

Nesta quinta-feira, o Tricolor retoma às atividades na parte da tarde em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 04/07/18