Três pontos na conta

Grêmio bate o Fluminense fora de casa na estreia do Brasileiro Sub-20

Tricolor Gaúcho buscou o resultado de virada, no Rio de Janeiro

04 JUL 2018 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 em grande estilo. Atuando no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Tricolor bateu o Fluminense pelo placar de 3 a 2, de virada. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva (2) e Jhonata.

A primeira etapa começou com o time carioca buscando pressionar nos minutos iniciais. Aos 21 minutos, Gabriel Capixaba invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro Brenno para abrir o placar. A resposta veio de forma rápida. Jhonata foi derrubado na área e, na cobrança do pênalti aos 24, Da Silva deixou tudo igual. 1 a 1!

O jogo seguiu movimentado e o Tricolor Carioca ficou novamente na frente em cabeceio de Dudu, após cobrança de escanteio, aos 33. O Grêmio não se abalou com a desvantagem e foi buscar a igualdade novamente. Da Silva concluiu jogada aos 44 minutos para empatar o marcador. 2 a 2!

Na etapa complementar, o jogo seguiu equilibrado. Com mais volume, o Grêmio foi tomando conta das ações e, aos 10 minutos, Jhonata arrematou para fazer a virada no placar. 2 a 3! Ainda perto dos 30 minutos, Da Silva escorou cruzamento de cabeça. A bola tocou no travessão e quicou perto da linha, mas a bola não entrou.

O Grêmio se defendeu bem, suportando a pressão do Fluminense nos minutos finais, garantindo o triunfo fora de casa. Com este resultado o Grêmio divide a liderança do grupo B com a Chapecoense, somando 3 pontos. O próximo jogo será no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Palmeiras.

Escalação: Brenno; Ericson (Léo Bicca), Diogo, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo, Victor Bobsin e Jhonata (Gabriel Biteco); Léo Chú, Renan (Rildo) e Da Silva.

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

04/07 – 15h – Fluminense 2 x 3 Grêmio

12/07 – 15h – Grêmio x Palmeiras

24/07 – 17h – Ponte Preta x Grêmio

01/08 – 15h – Grêmio x Chapecoense

 

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC