Homenagem ao Dono da América

Grêmio é homenageado pela Câmara de Vereadores com a Comenda Porto do Sol

A láurea se deu pela conquista do Tri da América em novembro de 2017

27 JUN 2018 09:15 | Atualizado em 28 JUN 2018 14:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta terça-feira, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense foi homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Atendendo proposta do vereador Tarciso “Flecha Negra”, ao Tricolor foi outorgada a Comenda Porto do Sol pela conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, obtida ano passado. A solenidade, realizada no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, foi aberta pelo presidente da sessão, vereador Reginaldo Pujol, na presença do mandatário gremista Romildo Bolzan, de seus vices do Conselho de Administração Adalberto Preis, Marcos Herrmann, do ex-vice de futebol Odorico Roman, e dos atletas Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Thaciano, Ramiro e do Capitão Maicon.  Compuseram a mesa durante a homenagem, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan, representando o Ministério Público do Rio Grande do Sul, subprocurador-geral de justiça Cesar Faccioli,  o ex-atleta e deputado federal Danrlei de Deus, além do Coronel Marcelo Cantagalo, representando o Comando Militar do Sul, e o deputado estadual João Reinelli. A solenidade  foi acompanhada por conselheiros, convidados e torcedores do Tricolor.

Na ocasião também foi concedido ao técnico Renato Portaluppi, o título Cidadão Honorário de Porto Alegre.

Em seu pronunciamento, Tarciso saudou a todos os presentes e num tom bastante emocionado disse estar realizando mais um sonho ao prestar mais essa homenagem ao Clube, na vereança da Capital.

Por sua vez, Marchezan elogiou a proposição do vereador  e citou a representatividade de Renato como exemplo para a cidade pelo seu espírito de luta, persistência, liderança e agente transformador.

O Capitão Maicon também recebeu a palavra, agradecendo a láurea em nome de Renato e de todos os atletas. O jogador aproveitou para solicitar ao prefeito uma atenção maior a pavimentação da rua onde está localizado o Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

O presidente Romildo Bolzan, após fazer uma saudação especial ao proponente da homenagem,  destacou o papel do dirigente em  dar todo o fomento necessário para que as metas sejam alcançadas, e neste contextou  transferiu os méritos pela conquista, aos atletas que souberem  aproveitar os recursos disponibilizados pelo Clube para que o título fossem obtido. 

A Comenda Porto do Sol é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, por sua atuação, tenham contribuído para o enriquecimento da Capital nas mais diversas áreas.

Foto: Ederson Nunes / CMPA