A volta do maestro

Grupo de Transição bate a Chapecoense pelo Brasileiro de Aspirantes no retorno de Douglas aos gramados

Cerca de mil torcedores acompanharam a vitória do Tricolor no Vale

26 JUN 2018 23:27 | Atualizado em 26 JUN 2018 23:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O retorno do maestro Douglas aos gramados foi com vitória. Na noite desta terça-feira, atuando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Grêmio bateu a Chapecoense pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foram anotados por Kaio, Luís Henrique e Alisson.

O técnico Thiago Gomes contou com alguns atletas do elenco profissional gremista para o confronto, principalmente os mais jovens, tendo ainda os reforços de Alisson, que retornou de lesão e busca ritmo de jogo, alem claro do maestro Douglas, que voltou a atuar após quase um ano e meio sem poder jogar e de se recuperar de duas cirurgias.

Os quase mil torcedores presentes viram o Grêmio tomando a inciativa desde os primeiros movimentos. Aos 13 minutos, após cobrança de falta lateral de Douglas da direita, a bola ficou viva na área da Chape até que Kaio conseguiu arrematar de direita para desviar do goleiro e abrir o marcador. 1 a 0!

Com a vantagem no placar, o Grêmio seguiu mantendo o ritmo, chegando novamente com perigo pelo lado direito. Matheus Henrique fez o tabelamento com Alisson e foi pro fundo do campo, batendo rasteiro na pequena área. Luís Henrique entrou em velocidade para concluir de primeira e afundar as redes dos catarinenses, aos 19 minutos. 2 a 0!

A Chapecoense tentava reagir na partida, mas seguia com a mesma tática de buscar os contra-ataques. Com isso o Grêmio manteve a posse de bola em busca de ampliar. Aos 33, Alisson recebeu cruzamento na área, de Felipe. O zagueiro quase trombou com o goleiro que deu o rebote no pé do atacante gremista. Alisson teve calma para limpar o arqueiro e tocar entre as pernas do defensor que tentou em vão tirar em cima da linha. 3 a 0!

Com a ampla vantagem, o Grêmio diminuiu o ritmo na etapa complementar, apenas administrando o marcador. Da mesma forma o adversário não conseguia levar maior perigo ao gol gremista. Sem maiores chances de ambos os lados, o placar seguiu inalterado até o final.

A vitória coloca o Grêmio na liderança isolada do Grupo A, com 100% de aproveitamento. São duas vitórias em dois jogos. O Grupo de Transição volta a campo na Vila Belmiro, contra o Santos, às 21h30 do dia 04/07.

Escalação: Brenno; Felipe (Rodrigo Ancheta), Denilson, Derlan e Baiano; Kaio, Matheus Henrique e Douglas (Jean Pyerre); Alisson (Ferreira), Pepê (Lucas Poletto) e Luís Henrique (Isaque).
Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Chapecoense