Melhor que a encomenda

Grêmio bate o Figueirense na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor venceu de virada por 3 a 2

14 JUN 2018 23:20 | Atualizado em 14 JUN 2018 23:46 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio arrancou em grande estilo na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na noite desta quinta-feira, o Grupo de Transição gremista bateu o Figueirense de virada por 3 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os gols gremistas foram anotados por Luís Henrique, Tetê e Ferreira.

A partida começou com os donos da casa pressionando e, logo aos 5 minutos, Derlan calçou Romarinho na área e o pênalti foi marcado. O próprio jogador cobrou para abrir o placar. Depois disso, o Grêmio passou a controlar a partida e chegar ao ataque. Em cobrança de escanteio, Derlan foi dominar e foi chutado por trás na área. Na cobrança, Luís Henrique tirou o goleiro da foto para deixar tudo igual, aos 29 minutos. 1 a 1!

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor do que o adversário, porém sofreu o gol em escapada aos 11 minutos. Mesmo assim seguiu lutando e construindo boas jogadas para marcar. O prêmio veio 19 minutos. Jean Pyerre lançou na medida para Tetê. Ele entrou na linha da defesa e, na saída do goleiro, cabeceou por cobertura para igualar novamente o marcador. 2 a 2!

O Tricolor seguiu em cima e teve uma grande oportunidade desperdiçada por Luís Henrique e chute de Tetê no travessão. Mesmo assim, conseguiu chegar após virada de Jean Pyerre para Patrick, aos 43. O meia entrou na área, puxou pro meio e bateu firme. O arqueiro deu rebote e Ferreira apareceu livre para concluir ao gol, fazendo a virada. 3 a 2!

Com o resultado o Grêmio divide a liderança do Grupo A e volta à campo contra a Chapecoense, dia 26, às 19h.

Escalação: Leo; Felipe, Denilson, Derlan e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan Mendes, Jean Pyerre (Ruan); Tetê (Ferreira), Isaque (Patrick) e Luís Henrique (Frizzo).

Técnico: Thiago Gomes

Foto: Beko Amorim/Divulgação.