Pra frente, Brasil!

Lucas Oliveira detalha Suíça a Tite

Analista do Grêmio ficou responsável por observar primeiro adversário do Brasil na Copa

22 MAI 2018 11:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como parte da valorização e integração dos clubes nacionais com a CBF, o analista de desempenho do Grêmio Lucas Oliveira esteve na CBF nesta segunda-feira. O profissional tricolor foi designado pela comissão técnica para analisar a Suíça, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo.

Na sede da Confederação, Lucas Oliveira reuniu-se com Tite e os demais membros da comissão por aproximadamente três horas, explicando cada detalhe da equipe europeia - conhecida pelo sólido sistema defensivo. O trabalho de observação das seleções que disputarão a Copa do Mundo foi dividido entre todos os clubes do Brasileirão. O primeiro a ser recebido por Tite foi o analista do Avaí, no último domingo e, nesta terça, será a vez da equipe de observação do Sport - que analisou a Sérvia.

Trabalhar com a Seleção não é novidade para Lucas Oliveira. Em 2011, quando servia às categorias de base, ele esteve presente nos títulos sul-americanos dos times sub 15, 17 e 20, e ainda ganhou o Mundial Sub-20 da Colômbia. Daquela geração saíram Neymar, Philippe Coutinho e Danilo, convocados para a Copa do Mundo da Rússia.

Brasil e Suíça jogam no dia 17 de junho, às 15h, na cidade de Rostov. Será o primeiro passo do time de Tite na busca pelo hexacampeonato mundial.

Foto: CBF / Divulgação