Pela liderança

Grupo trabalha com foco nos uruguaios do Defensor

Vitória garante segunda melhor campanha geral na Libertadores

21 MAI 2018 17:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta segunda-feira, o grupo de atletas iniciou a semana de trabalhos com foco na Conmebol Libertadores. O duelo diante dos uruguaios do Defensor fecha a primeira fase, na quarta-feira, vale a liderança do grupo 1 e a vitória gremista garante a segunda melhor campanha geral na competição.

Com este objetivo, os atletas que não atuaram a maior parte da partida do último domingo realizaram uma atividade técnica em meio-campo, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Os demais jogadores efetuaram um trabalho regenerativo no vestiário do Tricolor.

O trabalho no campo foi orientado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, sob observação do técnico Renato Portaluppi. O intuito da movimentação era a troca rápida de passes, com o mínimo de toques possível de cada jogador, com a finalização ao gol. Durante este trabalho, Arthur e Everton correram em torno do campo, no processo de recuperação de lesão. Maicon tambem correu em volta do gramado. Alem de Jael, que voltou a sentir sua lesão na semana passada, Michel teve lesão no músculo posterior da coxa direita no sábado passado, e retorna somente após a parada para a Copa do Mundo.

O grupo gremista volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT, com a primeira parte fechada ao acesso da imprensa. Confira abaixo a galeria de fotos de hoje e a entrevista coletiva do zagueiro Bressan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

 

Treino Grêmio 21/05/18