Com o pé direito

Grêmio estreia com vitória na disputa da Bitzer Cup na Alemanha

Tricolor derrotou os alemães do Mainz

19 MAI 2018 20:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste sábado, a categoria Sub-17 gremista começou a disputa da 47ª edição da Bitzer Cup 2018 com vitória sobre os alemães do Mainz por 2 a 0. A partida foi disputada no Estádio Sportplatz Ergenzingen, na cidade de Rothenburg, e os gols do Tricolor foram anotados por Matheus Santos e Samuel.

O Grêmio abriu o placar logo aos 4 minutos de partida, em cabeceio certeiro de Matheus Santos de dentro da área da equipe alemã. Aos 36 minutos, Samuel ampliou a vantagem em chute de dentro da área. O placar seguiu inalterado na segunda etapa até o apito final.

Neste domingo, o Grêmio joga as outras duas partidas da primeira fase para tentar a classificação. Pela manhã encara o Herta Berlin e, à tarde, o confronto é diante dos austríacos do Red Bull Salzburg.

O torneio acontece na sede do clube local, o Tus Ergenzingen, na cidade de Rothenburg, de 19 a 21 de maio. O Grêmio está no Grupo 2, composto ainda por Hertha Berlim/ALE, Red Bull Salzburg/AUT e Mainz/ALE. No Grupo 1 figuram Stuttgart/ALE, Basel/SUI, Alkmaar/HOL e Tus Ergenzingen 1921/ALE. As equipes se enfretam dentro das chaves em turno único. Os dois primeiros colocados passam para as semifinais. Os jogos eliminatórios e a final do torneio serão disputados no dia 21.

Escalação: Gabriel; Wesley Lima (Lucas Wendel), Jean, Matheus Santos e Thiago; Fernando Henrique (Gabriel Gazão), Diego Rosa (Manoel Atanásio) e Matheus Pagliarini; Vini Paulista (Wesley Moreira), Guilherme Azevedo (Elias) e Yan (Samuel).

Técnico: Douglas Rodrigues.

 

Primeira Fase

19/05 - 11h55 - Grêmio 2 x 0 Mainz/ALE

20/05 - 7h40 - Hertha Berlim/ALE x Grêmio

20/05 - 13h15 - Grêmio x Red Bull Salzburg/AUT