Goleada

Grêmio bate o Oriente e chega a terceira vitória consecutiva no Estadual Sub-20

Tricolor está na vice-liderança

19 MAI 2018 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu sua terceira vitória consecutiva na disputa do Campeonato Estadual Sub-20, ao bater de goleada o Oriente no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na tarde deste sábado, pelo placar de 5 a 1. Os gols gremistas foram anotados por Luis Henrique, Rafael Klein, Patrick, Jean Pyerre e Tetê.

Mesmo com toda a chuva que caiu durante a madrugada e o dia, a drenagem no gramado do campo 2 no CFT conseguiu evitar que as poças pudessem atrapalhar o jogo técnico com a rápida troca de passes da equipe Tricolor. Dessa forma, gradativamente o Grêmio foi envolvendo o adversário e criando as oportunidades para a abrir o placar. 

Aos 13 minutos, Luis Henrique abriu o placar em cobrança de pênalti, deslocando o arqueiro. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Klein se adiantou ao marcador e desviou de cabeça. O goleiro chegou a tocar na bola, mas ela foi no travessão e quicou dentro do gol. Dez minutos depois, em rápida jogada, Guilherme Guedes chegou ao fundo do campo pela esquerda e cruzou rasteiro. Luis Henrique não alcançou no meio, mas na segunda trave apareceu Patrick para bater por baixo do goleiro, cruzado, para anotar o terceiro.

O time visitante conseguiu descontar o marcador aos 38 minutos e passou a crescer na partida, tendo a oportunidade de marcar o segundo por duas vezes, mas a defensiva gremista se livrou do perigo.

Na etapa complementar, a chuva apertou ainda mais. O ritmo da partida foi ficando mais cadenciado, porem o Grêmio seguiu em cima para aumentar o placar e estabelecer a goleada. Jean Pyerre arriscou da entrada da área, aos 22, e o goleiro chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito. Aos 41, Tetê fez fila na defesa, passou por três na parte central do campo e arriscou da entrada da área. O chute foi firme no meio do gol, mas o arqueiro do Oriente deixou escapar e a bola entrou mansamente no gol para estabelecer a goleada. 5 a 1!

O resultado mantem o Grêmio na vice-liderança da competição com 17 pontos em 8 jogos, ainda com uma partida a menos em relação ao líder São José, que soma 18 pontos. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, às 15h, contra o Cruzeiro em Gravataí.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe (Guilherme Souza), Rafael Klein, Ericson e Guilherme Guedes; Victor Bobsin (Léo Reichert), Darlan Mendes (Martín Chaves), Jean Pyerre (Raphael) e Patrick (Ataliba); Tetê e Luis Henrique (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Estadual Sub-20 - Grêmio 5 x 1 Oriente