Conselho Deliberativo

Grêmio lança Seminário de Capacitação para Futuros Dirigentes

A palestra inaugural teve como convidado o executivo José Galló

17 MAI 2018 21:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Ocorreu na noite desta quinta-feira, 17, no auditório da Arena,  a palestra inaugural  do Seminário de Capacitação de Dirigentes do Futuro, evento concebido pelo Conselho Deliberativo do Clube e que tem como objetivo  identificar e qualificar potencias dirigentes para funções estratégicas dentro da instituição. O ciclo de palestras, que terá periodicidade bimestral,  teve como primeiro convidado o presidente das Lojas Renner, José Galló, um dos executivos brasileiros mais consagrados da atualidade, há 20 anos CEO da maior varejista de moda no Brasil. 

O presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann abriu o evento destacando a importância do Seminário: "Iniciativas como esta devem ser brindadas à medida que buscam promover a formação de futuras gerações de dirigentes,  capazes de tornar o sucesso dos últimos anos em realizações permanentes", exaltou.

A declaração do presidente do colegiado foi endossada pelo presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, que destacou a importância sobre a instituição nunca se acomodar diante dos grandes feitos. "O Grêmio passou a ter um conceito importante pela ótica dos clubes de fora do Rio Grande do Sul, mas é essencial manter sempre em mente a possibilidade de aperfeiçoamento e de melhorias ao longo do processo. Que possamos instituir padrões de governança, de futebol e cultural que nos permitam perenizar  aquilo que de bom tem sido feito pelo Clube", destacou ele.

Na sequência, foi a vez do CEO Carlos Amodeo apresentar o panorama geral  sobre o atual cenário de gestão  e os  pilares de sustentação da instituição, como o constante alinhamento de todas as ações executivas do Grêmio de acordo com planejamento estratégico aprovado pelo CD. 

Em seguida, com o tema “Gerindo Organizações de Sucesso”, foi a vez de José Galló discorrer sobre a sua trajetória profissional  de mais  40 anos de carreira,  dos quais 30  dedicados ao setor varejista. O  êxito como empreendedor, dicas de liderança, gestão e de administração de crise foram alguns dos temas do encontro que contou com público formado por sócios e conselheiros do Clube. 

Ao tomar a palavra, o executivo elogiou as práticas administrativas  aplicadas pelo Clube e leu um artigo de sua autoria, escrito em 2011, quando criticava as divisões políticas do Grêmio e a superexposição de questões tidas como internas. Em contrapartida, destacou como principais componentes para o êxito de uma gestão,  o alinhamento entre as partes envolvidas, a transparência  e  a  racionalidade, reservando ao limite do campo, atos deliberados de paixão e emoção.

Ao final, após  responder algumas questões encaminhadas pela plateia, Galló foi presenteado pelo presidente Carlos Bierdermann com uma camisa tricolor personalizada. 

A próxima edição do Seminário de Capacitação está prevista para acontecer em agosto, com  palestra técnica sobre  Análise de Desempenho.
 

Fotos: Lucas Uebel 

 

Seminário de Capacitação para Dirigentes do Futuro