Dia das Mães

Marcelo Grohe e Dona Ilse: impulso de mãe rumo ao sonho

Vídeo de homenagem no Dia das Mães tem nosso camisa 1 e sua mãe como personagens

13 MAI 2018 14:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste domingo, data especial para todas as mães, o Grêmio, através de dois personagens que retratam bem a relação entre mãe e filho, homenageia a todas elas. Dona Ilse, mãe do goleiro Marcelo Grohe, foi a grande incentivadora do camisa um em busca de seu grande sonho.

Atleta do Grêmio desde a infância, quando atuava pelas Escola do Grêmio, no início dos anos 2000, Grohe teve na sua mãe o impulso para alçar o voo em busca da realização do seu maior sonho: se tornar jogador de futebol. Nascido e criado em Campo Bom, distante 50 quilômetros de Porto Alegre, precisava percorrer o caminho até a Capital para treinar praticamente todos os dias. Depois da perda do pai, ainda na adolescência, Grohe teve da parte de Dona Ilse todo apoio e incentivo para que se tornasse do tamanho de seu sonho. Com sua mãe sempre presente, a trajetória de Grohe representa o espírito que está no sangue de todos os tricolores: nunca desistir.

Assim como nosso goleiro, muitos outros jogadores já se formaram no Clube com o passar dos anos. E isso deve-se muito às mães, que se dedicaram e deram todo apoio para que os pequenos se tornassem grandes no futebol, fazendo o Grêmio ainda maior.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo Clube em homenagem a todas as mães! FELIZ DIA!

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA