Brasileiro Feminino

Time feminino do Grêmio empata em 3 a 3 com o Duque de Caxias no Vieirão

Gols do Tricolor foram marcados por Tchula, Taba e Bruna Flor

02 MAI 2018 19:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Na tarde desta quarta-feira, 5, o time feminino do Grêmio entrou em campo pela primeira vez em casa no Campeonato Brasileiro A2. Diante do Duque de Caxias, no estádio Vieirão, em Gravataí, as Gurias fizeram um jogo emocionante, conseguindo a igualdade no placar ao fim do segundo tempo, com um 3 a 3. Os gols foram marcados pela volante Tchula, a meio-campista Taba e a zagueiro Bruna Flor.

O jogo iniciou com alguns minutos de atraso, e as Gurias Gremistas conseguiram impor seu ritmo de jogo e logo no início, aos dois minutos, a volante Tchula aproveitou a sobra na grande área e mandou para o fundo das redes. Mas o Duque de Caxias reagiu rapidamente com Lene, igualando o placar, e na sequência virando, com a lateral novamente. Ao fim do primeiro tempo, a capitã Taba, pelo lado direito de ataque fez bela jogada e chutou quase sem ângulo para deixar tudo igual no marcador novamente. Com o 2 a 2, as equipes foram para o intervalo.

No segundo tempo, foi realizada a primeira modificação na equipe. Entrou a atacante Maria, para a saída da meio-campista Beta. Em jogo bastante movimentado e de muita marcação, o Duque de Caxias aproveitou falha da defesa gremista e ficou novamente à frente do placar, com a centroavante Juliana. Logo na sequência, em um novo lance de ataque das adversárias, a goleira Suka se chocou com uma atleta e precisou ser atendida em campo por alguns minutos. Depois da tentativa de sequência no jogo, não deu para nossa atleta continuar e precisou deixar o estádio rumo ao hospital. A partida ficou paralisada até que a ambulância retornasse ao estádio. Depois de cerca de 30 minutos de parada, o jogo foi retomado. No lugar de Suka, entrou a estreante Renata. O ocorrido deu ainda mais gás para as Gurias Gremistas, que buscaram a igualdade no placar. O Grêmio ainda ficou com uma jogadora a menos, quando Taba recebeu o segundo cartão amarelo ao fim da partida. Mas o gol de empate só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com a zagueira Bruna Flor arriscando um chute do centro do gramado, que encobriu a goleira adversária. Final: Grêmio 3x3 Duque de Caxias e o primeiro ponto conquistado na competição.

Escalação do Grêmio: Suka (Renata); Jissele, Bruna Flor, Rafa Ancheta e Gabi; Beta (Maria), Tchula, Taba, Jé Alves; Carlinha e Andressinha. Técnico: Pedro Klever.

Escalação do Duque de Caxias: Claudice, Mística, Thayna, Dynnerfer, Andresa, Patrícia, Lene, Caneca, Índia, Juliana e Loira. Técnico: Edson Galdino.

O próximo jogo agora é contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A partida acontece na próxima quarta-feira, 9, às 16h.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Brasileiro Feminino A2 - Grêmio x Duque de Caxias