Brasileiro de Aspirantes

Grêmio começa a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Grupo de Transição tricolor fará sua estreia no mês de maio

20 ABR 2018 16:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio com seu Grupo de Transição começará a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018. Em sua segunda edição, o torneio terá mais datas em relação à edição de estreia no ano passado e se estenderá até o fim do ano. A previsão é que a rodada inaugural seja disputada no dia 23 de maio e a decisão no dia 25 de novembro. Os jogos deverão ter a transmissão sendo feita pelos canais Esporte Interativo.

O Tricolor integrará o Grupo A, composto ainda por América-MG, Atlético-GO, Atlético-PR, Goiás, Sport, São Paulo e Vitória. De acordo com o regulamento, as equipes do grupo A encaram em turno único os times do grupo B, formado por Avaí, Bahia, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Internacional, Santa Cruz e Santos.

Após oito rodadas, os quatro primeiros de cada chave garantem classificação. Na segunda fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois de seis partidas, os dois primeiros colocados passam para as semifinais. A partir daí os jogos são eliminatórios, com a segunda partida tendo como mandante a equipe que obtiver a melhor campanha no geral. Ao todo serão 18 jogos até o título.

A competição é sub-23, com os jogadores nascidos a partir de 1995 sendo aptos a atuar. Além disso, cada time poderá utilizar por partida um goleiro e até três jogadores de linha com idade acima dos 23 anos.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.