Vitória fora de casa

Grêmio bate o Fluminense na ida das oitavas de final na Copa do Brasil Sub-20

Tricolor Gaúcho bateu o Carioca por 2 a 1

12 ABR 2018 16:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, atuando no estádio das Laranjeiras, o Grêmio bateu o Fluminense na partida de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 por 2 a 1. Os gols do triunfo gremista fora de casa foram de Da Silva e Darlan Mendes.

A partida começou de forma equilibrada e logo o Grêmio passou a dominar as ações e ter maior volume de jogo, retendo mais a posse de bola. Porem, a melhor oportunidade veio com o time local, em chute de canhota do atacante que a bola explodiu no travessão.

A resposta veio da melhor forma possível, o gol. Aos 20 minutos, o zagueiro Ericson passou o meio campo e espichou o passe até Jhonata. O meia só desviou de primeira, acionando o centroavante Da Silva, entrando na linha da defesa. De frente para o goleiro, ele ainda enquadrou o corpo antes de bater de chapa na saída do goleiro para abrir o marcador. 1 a 0!

Depois disso, o jogo seguiu equilibrado, com o time carioca tentando achar espaços na defensiva gremista, que soube suportar a pressão. Na única chance do Fluminense, novamente o chute forte que veio de fora da área, a bola acabou acertando o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Logo na arrancada da etapa final, o Grêmio chegou ao segundo gol. A zaga do time da casa rebateu errado e a bola respingou para Da Silva no comando de ataque. Ele deu o toque de cabeça e Darlan Mendes adiantou a bola, invadindo a área em velocidade. Na saída do goleiro o toque colocado veio pelo lado, suficiente para estufar as redes. 2 a 0!

A resposta mais efetiva do Fluminense só aconteceu aos 32 minutos, em conclusão quase à queima roupa que o goleiro Vinicius Machado salvou. Em cobrança de escanteio, dois minutos depois, veio o desconto. A cobrança da primeira trave teve desvio, tocou na trave, e no rebote veio a conclusão pro gol.

Aos 36, o Grêmio chegou forte pelo lado direito. O cruzamento rasteiro do fundo do campo foi rebatido pelo goleiro para o meio da área. Ataliba pegou o rebote e bateu de virada, mas a bola beijou a trave direita e voltou nas mãos do arqueiro carioca.

Depois disso, nenhuma das equipes teve qualquer oportunidade mais clara e o placar seguiu inalterado, para mais uma vitória do Tricolor na competição. O Grêmio leva a vantagem do empate para o jogo de volta marcado para o CFT Presidente Hélio Dourado, na próxima quarta-feira, dia 18, às 15h.

Escalação: Vinicius Machado; Guilherme Borges (Petterson), Ericson, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo, Ataliba e Darlan Mendes (Raphael); Renan (Israel Jr), Jhonata (Marcelo Henrique) e Da Silva.

Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC