Hegemonia

Grêmio domina melhores do Gauchão

Campeão, Tricolor teve seis jogadores na seleção do campeonato

10 ABR 2018 09:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite de segunda-feira foi azul, preta e branca. Na comemoração organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e RBS TV na Associação Leopoldina Juvenil para encerrar oficialmente o Campeonato Gaúcho, o Grêmio dominou a seleção de melhores da edição 2018. Foram seis jogadores nos 11 ideais, craque do campeonato, melhor técnico e melhor dirigente.

Destaque técnico neste início de temporada, Everton foi o grande nome da premiação. O atacante ocupou um lugar entre os 11 melhores e também foi eleito o craque do campeonato, no embalo de seu excelente momento técnico. Os gremistas escalados para a seleção do Gauchão foram: Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan e Everton. Além deles, Renato Portaluppi conquistou o prêmio de melhor técnico, e André Zanotta foi eleito o melhor dirigente.

Representaram o grupo gremista o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e o gerente executivo André Zanotta. O grande momento da noite foi quando o Grêmio ergueu a taça de campeão gaúcho de 2018.

O presidente Romildo Bolzan também esteve presente e, em nome do Clube, prestou sua homenagem ao centenário da Federação Gaúcha de Futebol. Os vice-presidentes do Conselho de Administração Adalberto Preis, Paulo Luz e Cláudio Oderich acompanharam Romildo. Também compareceram o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann, o diretor de futebol Deco Nascimento, o executivo de marketing Beto Carvalho, o chefe de gabinete da presidência Marco Bobsin, o advogado Gabriel Vieira, o secretário-geral do Conselho de Administração Kevin Krieger e o assessor adjunto da presidência para as categorias de base Luiz Ferrari, além do ex vice de futebol César Pacheco.

Ao final da festa, os mestres de cerimônia Luciano Périco e Alice Bastos Neves anunciaram o vencedor do Prêmio Bucha, eleição popular promovida pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Gauchão. E o vencedor também foi tricolor: Alisson, que com o golaço marcado na finalíssima do último domingo recebeu 56,8% dos votos dos internautas.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Festa Melhores do Gauchão 2018