Base forte

Grêmio abre disputa do Estadual Sub-20 com vitória sobre o Juventude

Tricolor fez 2 a 0 na equipe serrana

24 MAR 2018 18:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio arrancou com grande estilo na disputa do Campeonato Estadual Sub-20, na tarde deste sábado, ao bater o Juventude pela placar de 2 a 0. A partida foi disputada sob intensa chuva praticamente nos 90 minutos, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O gols gremistas foram anotados por Darlan Mendes e Da Silva.

Assim como era esperado pela situação climática, ainda que a drenagem tenha funcionado de forma inpecável, o gramado ficou encharcado e proporcionou uma partida de disputa intensa pela posse de bola e a dificuldade dos jogadores em conseguir trocar muitos passes. Na etapa inicial, a partida foi equilibrada, porem os jogadores do Tricolor em determinados momentos conseguiram ajustar a mecânica de jogo e criar oportunidades.

Perto da metade do primeiro tempo o Grêmio chegou com perigo em duas oportunidades. Uma em cruzamento de Guilherme Borges, que Jhonata cabeceou na segunda trave para defesa do goleiro. Na outra, Da Silva foi lançado atrás da defesa, pelo lado direito da área. O chute cruzado foi defendido pelo goleiro e Ataliba não conseguiu chutar no rebote. A pressão deu certo aos 39 minutos. Após troca rápida de passes, Darlan Mendes viu uma brecha e arriscou da entrada da área um chute rasante. A bola foi no canto esquerdo do arqueiro, certeiro, para balançar as redes do Juventude. 1 a 0!

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e os visitantes conseguiram chegar com perigo à meta gremista. Na chance mais clara, o avante conseguiu tirar do goleiro Vinicius Machado e a bola ia entrando, mas o zagueiro Ericson conseguiu se recuperar e tirar a bola em cima da linha, evitando o empate. Depois das primeiras trocas promovidas pelo técnico Luiz Gabardo Junior, o Grêmio retomou o maior volume de jogo e, com a expulsão de um dos zagueiros do Juventude após forte carrinho, o segundo gol passou a ficar eminente.

Jhonata quase marcou após grande jogada individual e driblar o defensor. De frente pro gol ele bateu colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita. Barreto desviou de cabeça o escanteio e o goleiro conseguiu defender à queima roupa. O Juventude queria o empate e passou a dar os contra-ataques. Aos 41 minutos, depois de boa jogada coletiva pelo lado direito, Da Silva recebeu dentro da área e bateu firme, cruzado, para vencer o goleiro e ampliar a vantagem. 2 a 0!

Com o resultado o Grêmio está na segunda colocação do Estadual Sub-20 pelo saldo de gols. A equipe volta a campo no próximo sábado, em Gravataí, para encarar o Cruzeiro.

Escalação: Vinicius Machado; Guilherme Borges (Peterson), Ericson, Barreto e Matheus Nunes; Lucas Araújo (Léo Reichert), Ataliba (Raphael) e Darlan Mendes; Jhonata (Israel Jr), Renan (Marcelo Henrique) e Da Silva (Steylor).

Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Estadual Sub-20 - Grêmio 2 x 0 Juventude