De olho na semifinal

Renato confirma escalações de Arthur e Bressan contra o Avenida no domingo

No domingo, Tricolor enfrenta o Avenida nos Eucaliptos

23 MAR 2018 18:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Tricolor segue sua preparação para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho 2018 contra o Avenida, no estádio dos Eucaliptos, no próximo domingo. Sob forte calor, o plantel gremista foi dividido em dois grupos para realizar a atividade desta sexta-feira. Aqueles que começaram o clássico Gre-Nal 415 correram ao redor do gramado. Já o restante do plantel realizou uma atividade técnica, que contou com duas novidades: o meia-atacante Maicosuel, que se recupera de lesão, participou normalmente do treinamento e o atacante André, que foi anunciado oficialmente na tarde de hoje.

Embora anunciado, André não poderá atuar no Campeonato Gaúcho e na fase de grupos da Libertadores da América. Tendo condições legais para atuar, o atleta ficará à disposição para o Campeonato Brasileiro, que inicia no início do mês de abril. O jogador será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. A GrêmioTV transmitirá ao vivo.

Após a atividade, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e rechaçou o favoritismo para a semifinal. "O favoritismo de uma equipe deve ser colocado dentro das quatro linhas. Nosso objetivo é passar pelo Avenida, temos que fazer nossa parte. O favoritsmo que se coloca no Grêmio é algo que parte da imprensa", avaliou Renato.

À exemplo da coletiva pós-clássico Gre-Nal, o treinador novamente confirmou que o zagueiro Bressan, que atuará no lugar de Geromel, que serve a seleção brasileira, e o volante Arthur estarão entre os onze iniciais da partida contra o Avenida. "Serão Arthur, Bressan e mais nove", garantiu o Renato. 

Ouça abaixo a coletiva do treinador gremista na íntegra.

Nesta manhã de sábado, o Grêmio volta às atividades no CT Presidente Luiz Carvalho. A primeira parte será fechada para a imprensa. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Treino Grêmio 23/03/18