Formação fora de campo

Grêmio renova parceria com a Universidade Lasalle

Atletas acadêmicos já estudam neste semestre em Canoas

16 MAR 2018 15:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio renovou uma importante parceria. Buscando valorizar a formação dos seus atletas, o Grêmio mantem parcerias com instituições de ensino e seguirá tendo atletas buscando graduação na Universidade Lasalle. Na abertura desse semestre, mais nove atletas do profissional, das Categorias de Base e do Grupo de Transição gremista iniciaram os estudos na entidade educacional oficial de ensino universitário do Tricolor.

A união, que surgiu no segundo semestre de 2014, foi mantida e 15 bolsas de estudo são oferecidas aos jogadores. Atualmente, 12 atletas frequentam os cursos de Educação Física e Fisioterapia na instituição. Um deles é o meia Matheus Henrique, destaque do Grupo de Transição na arrancada do Campeonato Gaúcho deste ano e integrante do elenco profissional. Matheus valoriza o fato de o jogador seguir mantendo sua formação. Diante da prática de esporte que estou vivenciando na minha trajetória, acho importante a formação no curso de Educação Física, para dar continuidade na área do esporte. Assim vou garantir um futuro dentro do que mais gosto de fazer que é a atividade física. Sempre fui dedicado aos estudos, até mesmo por muitas cobranças dos meus pais, e por ter o desejo de ter uma formação universitária. Essa parceria ajudou para que eu pudesse seguir com os meus objetivos”, disse.

Segundo a pedagoga do Departamento de Formação de Atletas, Gheisa Neves, o Grêmio busca incentivar e acompanhar os jovens em uma formação paralela ao futebol. "É necessário que os atletas procurem dar continuidade aos seus estudos. No momento em que eles ingressam na universidade, essa experiência gera muitas mudanças. No modo de se portarem e também de reconhecerem a si mesmos, priorizando sempre as responsabilidades inerentes, as relações interpessoais, e o desenvolvendo principalmente da sua autonomia. Toda esta enorme experiência agrega muito na vida do atleta, que se torna mais maduro, autocrítico, curioso e criativo, buscando sempre mais conhecimento. Desenvolve o hábito de leitura e também enriquece cada vez mais seu vocabulário", comentou.

A parceria do Grêmio com a Universidade Lasalle também é extensivo ao associado. Além da tradicional isenção no valor da inscrição no vestibular, o acordo oferece descontos nos cursos de extensão.

 

Atletas Acadêmicos

Profissional

Matheus Henrique (Educação Física)

 

Grupo de Transição

Isaque (Educação Física)

 

Sub-20

Ericson (Educação Física)

Gabriel Grando (Chapecó) (Educação Física)

Guilherme Borges (Educação Física)

Vinicius Machado (Educação Física)

 

Sub-19

Lissandro (Educação Física)

Lucas Grossi (Educação Física)

Rildo (Educação Física)

Vitor Lima (Fisioterapia)

Guto (Educação Física)

Felipe Dini (Educação Física)