Base

Categorias de Base do Grêmio encerram VI Semana de Estudos

Palestra final contou com a presença de todo departamento, inclusive atletas

09 MAR 2018 17:39 | Atualizado em 09 MAR 2018 17:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta sexta-feira, as Categorias de Base do Tricolor realizaram a última reunião que compõe a VI Semana de Estudos. No auditório do Conselho Deliberativo, todo departamento, inclusive os atletas da sub-15, sub-14, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20, foi reunido para apresentação dos objetivos, diretrizes, normas de convivência e rotinas que regerão a formação do Grêmio nesta temporada.

Os encontros, que iniciaram na terça-feira, se estenderam durante a semana com o objetivo de debater, revisar e definir as estratégias para 2018. No encontro de hoje, o início foi dado pelo coordenador geral, Francesco Barletta, que apresentou a configuração da rotina de treinamentos e a intervenção dos diferentes setores do Clube nas rotinas diárias.

Posteriormente, o coordenador administrativo, Paulo Farenzena, iniciou sua fala apresentando as normas de apresentação e imagem de cada um dos atletas, seguida por apresentação de diferentes vídeos, com a história do Grêmio, estilo de jogo, atletas que passaram pelas categorias de base, entre outros temas. A parte final ficou a cargo do coordenador técnico, Wagner Gonçalves.

“A ideia principal da semana é fazer com que todos conheçam os procedimentos e padrões que queremos para a temporada. Combinamos agora, para, durante o ano, seguir e se necessário ajustar de acordo com alguns objetivos. Essa largada é importante para todos estarem cientes dos objetivos do clube para a categoria de base”, afirma Francesco, que tem como expectativa alçar ainda mais atletas ao elenco profissional durante o ano.