Planejando a temporada

Categorias de Base abrem a VI Semana de Estudos

Semana servirá para delinear ajustes e objetivos para a formação em 2018

06 MAR 2018 17:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu oficialmente a sexta edição da Semana de Estudos das Categorias de Base, na tarde desta terça-feira, no auditório da Arena. Os encontros se estendem até sexta-feira, com o objetivo de debater, revisar e definir as estratégias no Departamento de Formação do Clube. Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, o diretor de futebol, Deco Nascimento, os Assessores Adjuntos da Presidência para as Categorias de Base, Enio Almeida e André Gutierrez, e o Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta.

Duda Kroeff fez o depoimento de abertura ressaltando a importância do trabalho de formação para o Clube e a necessidade de o trabalho seguir sendo feito de forma consistente para manter o bom nível de aproveitamento dos atletas no elenco profissional. Em seguida, Enio Almeida fez o uso da palavra para ressaltar o desejo da direção em valorizar a aplicação de todos os profissionais do setor em proporcionar o melhor desenvolvimento dos atletas formados no Grêmio, alem da responsabilidade de todos em saber representar à altura o nome da instituição que acaba de conquistar seu terceiro título da Libertadores da América.

O Coordenador Francesco Barletta foi quem se manifestou em seguida. Foi ele quem detalhou os trabalhos da semana, definindo os temas para debate e projetando o que será desenvolvido para a temporada 2018. "Vamos aproveitar esta semana de trabalho para discutirmos os assuntos internos que envolvem a formação dos atletas e as correções de rotas necessárias, sempre com diálogo e dentro daquilo que o Clube deseja que seja feito. Cada um de nós têm a sua importância dentro dos processos de trabalho e a nossa preocupação com a organização seguirá sendo mantida e aperfeiçoada diariamente", concluiu.

Por fim, o Coordenador Administrativo das Categorias de Base, Paulo Farenzena, fechou a programação do dia repassando aos colaboradores as questões administrativas que devem ser seguidas, assim como orientações referentes a logísticas para as equipes de formação. A programação segue nos próximos dias com a abordagens de temas referentes a preparação física, especialização dos treinadores com o curso de técnico de futebol da CBF, captação de atletas, ára psicossocial, normas e condutas, entre outros.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

VI Semana de Estudos das Categorias de Base