Muy amigos

Dirigentes de Defensor Sporting e Grêmio se encontram para jantar de confraternização

Evento faz parte da tradição da maior competição do continente

27 FEV 2018 00:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta segunda-feira, dirigentes de Grêmio e Defensor Sporting se reuniram para tradicional janta de confraternização que antecede o encontro entre as duas equipes na abertura da Copa Libertadores da América de 2018. A solenidade faz parte do ritual de congraçamento entre os clubes que duelam em competições organizadas pela Conmebol.

 

Os anfitriões recepcionaram a delegação gremista com uma tradicional parrilla uruguaia assada no galpão do próprio estádio Luis Franzini, palco do jogo desta terça-feira, 19h15, na estreia dos atuais campeões.

 

O presidente Romildo Bolzan destacou que o Grêmio tem uma relação profunda com o país vizinho e lembrou nomes como Ancheta e De León, ídolos da torcida gremista e do futebol charrua. Segundo Bolzan, poder compartilhar características culturais tão parecidas é um orgulho e uma honra. O presidente enalteceu o caráter e a dignidade com que o Defensor faz futebol, prometendo uma recepção no mesmo porte para o jogo de volta, dia 23 de maio, em Porto Alegre: “Que, nesta terça, vença o melhor e prevaleça a convivência harmoniosa entre os clubes sul-americanos", finalizou.

 

Por parte do Defensor, falou o secretário geral, Mario San Cristobal. Ele salientou que, fora de campo, o que importa é a amizade e a paz entre as nações, destacando que a torcida gremista será muito bem tratada no Estádio Luis Franzini.

 

Além dos presidente Romildo Bolzan, estiveram no encontro desta noite representando o Tricolor o CEO, Carlos Amodeo; o diretor de Futebol, Deco Nascimento; o chefe de gabinete, Marco Bobsin; os conselheiros, Sérgio Ilha Moreira e Nilton Cabistani; e o Cônsul Adjunto do Grêmio em Montevidéu, Maurício Machado.

 

Por parte dos uruguaios, se fizeram presentes o presidente do Defensor Sporting, Daniel Jablanka; o gerente geral, Richard Marchelli; o tesoureiro, Carlos Pazos; o diretor, Fernando Sobral; O contador, Hugo Diaz; o secretário geral, Mario San Cristóbal; os membros da comissão de futebol, Carlos Lemos e Eduardo Alberti; o advogado, Eduardo Neyra; o diretor, Leonardo Taches; o delegado, Rodrigo Iroldi; e os integrantes da imprensa do clube, Federico Stein, Patricia Hernández e Pablo Brandy.

 

No encontro, houve a tradicionaltroca de presentes. O Grêmio recebeu uma belíssima placa alusiva ao jogo.

 

Grêmio e Defensor entram em campo às 19h15 desta terça, em Montevidéu, com transmissão da Grêmio Rádio Umbro.

 

 

Foto: Lucas Uebel