Futebol

Grêmio apresenta Alisson e Thonny Anderson

Dupla vinda do Cruzeiro reforça o plantel em 2018

10 JAN 2018 19:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor apresentou oficialmente o atacante Alisson e o meia Thonny Anderson. Os dois atletas foram contratados junto ao Cruzeiro para reforçar o Tricolor na busca do tetracampeonato da América.

Alisson vestirá a camisa 23, escolhida logo em sua chegada, durante a assinatura do contrato com o Grêmio. Já o meia vestirá a camisa número 27.

Natural de Rio Pomba, Minas Gerais, Alisson tem 24 anos e é formado na Toca da Raposa. Pelo Cruzeiro, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele também tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, pela qual conquistou o Torneio de Toulon em 2014, ao lado do atacante Luan.

Revelado nas categorias de base do clube mineiro, Thonny se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2017. Canhoto, ele era o camisa 10 e capitão do time campeão nacional.

Alisson foi contratado com vínculo federativo em definitivo e o Grêmio detém 30% dos direitos econômicos do atleta, com opção de compra de mais 30% ao final de 2018. Já Thonny chega ao Grêmio por empréstimo, com opção de compra em definitivo no final do ano.

Confira abaixo como foi a apresentação na transmissão feita pela Grêmio TV.