Responsabilidade Social

Crianças do Instituto Geração Tricolor produzem trapos para jogo na Arena

A oficininha de trapos, ação promovida pela entidade, ocorreu nesta manhã, na sede do Instituto

09 OUT 2017 15:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A partida que irá ocorrer na Arena nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro será muito especial para as crianças atendidas pelo Instituto Geração Tricolor, IGT. Nas arquibancadas, estarão expostas faixas que foram confeccionados pelos pequenos na manhã desta segunda-feira, 9, na oficininha de trapos, promovida pela entidade. Além dos professores, ação também contou com a participação de integrantes da torcida da Geral do Grêmio, que orientaram os alunos durante a produção.

Dois trapos com frases do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA foram confeccionados pela criançada. “Criança feliz é aquela que aprende brincando” e “O direito da criança é o dever do adulto”. Segundo a assistente social do IGT, Ketlin Silva, a iniciativa é importante para mostrar às pessoas os direitos das crianças. “O direito é uma construção histórica de luta e que envolve muitos retrocessos e avanços. Na conjuntura atual em que vivemos, esses direitos que foram conquistados duramente estão sofrendo uma ameaça de serem desconstruídos, quando observamos esse desmanche nas escolas e nos serviços públicos ofertados. Essa ação é muito significativa para os nossos alunos, pois ela demonstra o quanto valorizamos e lutamos para que o que conste no ECA seja exercido.”

Na quarta-feira, quem chegar a Arena vai se deparar com a obra dos alunos do IGT, em mais uma ação que integra a semana do Dia das Crianças.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA