Futebol

Grêmio abre segunda fase do Brasileiro Sub-20 com empate diante do Atlético-PR

Tricolor divide liderança no Grupo E

17 AGO 2017 23:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio abriu a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com empate sem gols diante do Atlético-PR, em partida disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O primeiro tempo da partida foi de intensa disputa pela bola no minutos iniciais. Logo o Grêmio se impôs com seu toque de bola envolvente, pressionando o adversário. Na melhor oportunidade criada, após cobrança de escanteio, a zaga atleticana furou e Mateus Pivô chutou forte. O goleiro defendeu no susto e, no rebote, Marcão chutou por cima, perdendo a chance de abrir o marcador.

Na etapa final, a partida foi mais equilibrada. Ainda assim, o Grêmio era quem buscava as iniciativas ofensivas com mais afinco. Depois de algumas trocas promovidas pelo técnico Cesar Bueno, o Tricolor pressionou o Furacão e teve uma boa oportinudade. Isaque foi lançado no fundo, pela esquerda. O cruzamento feito pra trás encontrou Raphael livre. A conclusão de peito de pé passou perto do ângulo, mas para fora.

Com isso ambas equipes somaram um ponto e dividem a liderança do Grupo E da competição com Coritiba e Botafogo, que empatartam seu duelo no Rio de Janeiro.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Marcão, Gabriel Silva e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan (Gabriel Biteco), Jean Pyerre (Raphael) e Patrick (Isaque); Tetê (Da Silva) e Dionathã (Guto).

Técnico: Cesar Bueno.

Segunda Fase

17/08 - 21h30 - Grêmio 0 x 0 Atlético PR
23/08 - 18h30 - Coritiba x Grêmio
30/08 - 15h - Botafogo x Grêmio
06/09 - 15h - Grêmio x Botafogo
13/09 - 15h - Grêmio x Coritiba
20/09 - 15h - Atlético PR x Grêmio
Fotos: Staff Images / Flamengo

Fotos: Rodrig Fatturi/Grêmio.