Futebol

Grêmio conhece adversários na segunda fase do Brasileiro Sub-20

Tricolor começa no dia 16/08 a disputa por vaga nas semifinais

07 AGO 2017 11:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a classificação assegurada com vitória no Rio de Janeiro sobre o Flamengo, na última rodada da fase inicial, a categoria Sub-20 já conhece seus adversários na segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Junto ao Tricolor, Coritiba, Atlético/PR e Botafogo integram o Grupo E, no qual somente os dois primeiros garantirão vaga para as semifinais. A campanha realizada até o momento na competição, com três vitórias em quatro jogos, credencia o Grêmio a buscar a classificação. “A primeira fase foi muito complicada, pois eram apenas quatro partidas e todas de alto nível. De cinco clubes só dois passaram. Até por isso nossa equipe, que tem uma vocação de atacar muito, sempre procurou propor jogo e buscar as vitórias. Tanto contra o Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo, Goiás e, na última rodada contra o Flamengo, recém vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, sempre procuramos propor jogo. Tivemos chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo e merecemos a vitória. Por consequência a classificação”, contou o técnico Cesar Bueno.

Dentro do trabalho de integração das categorias de base junto ao profissional, o meia esquerda Patrick e o atacante Dionathã foram chamados pelo técnico Renato Portaluppi para o duelo contra o Atlético/GO e desfalcaram a equipe no jogo diante dos rubro-negros. Mesmo assim o Tricolor buscou a classificação fora de casa. Na última partida pelo Brasileirão contra o Atlético/MG, na Arena, o meia Jean Pyerre tambem foi relacionado e, Patrick, fez sua estreia entre os profissionais.

Com um formato de jogo implantado como filosofia na base, assim como é executado nos profissionais, os jovens atletas tem melhor adaptação quando chegam ao elenco principal. “Esse estilo de jogo é uma vocação da nossa base, seguindo a linha executada no profissional que se estende para as categorias. Pressionar a saída de jogo do adversário, buscando valorizar posse de bola e propor jogo o tempo todo. Temos jogadores com característica de ter boa qualidade técnica e muita vocação ofensiva. O resultado disso no Brasileiro Sub-20, que tem um nível muito alto de exigência, foram as três vitórias em quatro jogos”, disse Bueno.

O Grêmio abrirá a segunda fase atuando em casa. no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O adversário será o Atlético/PR, no dia 16/08. O técnico gremista projeta este momento da competição. “Sobre a segunda fase, não tinha como ser diferente, será um grupo muito difícil. São duas escolas do Paraná e uma do Rio de Janeiro. O Coritiba conhecemos por ter enfrentado na fase inicial. Estamos muito confiantes para fazer uma grande campanha. É a sequência do nosso trabalho sendo valorizado e ficamos felizes por poder inclusive ceder atletas para o profissional”, concluiu.

Segunda Fase

16/08 - 15h - Grêmio x Atlético PR

23/08 - 15h - Coritiba x Grêmio

30/08 - 15h - Botafogo x Grêmio

06/09 - 15h - Grêmio x Botafogo

13/09 - 15h - Grêmio x Coritiba

20/09 - 15h - Atlético PR x Grêmio

Fotos: Staff Images / Flamengo