Futebol

Grêmio estreia com empate fora de casa na Copa do Brasil Sub-20

Tricolor arrancou empate com gols em Criciúma

28 SET 2016 16:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor fez sua estreia na disputa da Copa do Brasil Sub-20. Atuando no estádio Heriberto Hulse, o Grêmio empatou em um gol com o Criciúma. O gol gremista foi anotado pelo atacante Erick.

Os donos da casa abriram o marcador com Andrew aos 13 minutos de partida, aproveitando bobeada na saída de jogo da defesa do Grêmio. O empate veio aos 26, depois de roubada de bola no campo de ataque. Yuri deu passe preciso para Erick, entrando em velocidade na área, pelo lado esquerdo. O avante deu leve toque para desviar, antes da chegada do goleiro, deixando tudo igual.

O segundo tempo foi de equilíbrio e de poucas oportunidades claras de gol criadas. O placar de igualdade se manteve até o apito final.

O Grêmio tem a vantagem de até empatar sem gols a partida de volta, para garantir classificação para as oitavas de final da competição. O jogo decisivo está marcado para o dia 4 de outubro, às 15h, na Arena Alvi-Azul, em Lajeado.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Raul, Matheus Carrasco, Guilherme Truyts e Baiano; Léo Reichert, Yuri (Patrick) e Dudu (Dionathã); Pepê (Kaio), Aldemir (Balbino) e Erick (Caio Cesar).

Técnico: Luiz Gabardo Junior.

Fotos: Fernando Martinez/Aguante Comunicação.