Futebol

Grêmio encara o Criciúma na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Tricolor joga em Criciúma na próxima quarta, dia 28

22 SET 2016 16:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio já conhece seu adversário na estreia da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor encara o Criciúma na próxima quarta-feira, dia 28, no estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela primeira fase, buscando o título inédito da competição.

A categoria Sub-20 gremista está trabalhando nos últimos meses especificamente para esta competição. Para tanto, realizou amistosos como forma de dar ritmo aos jogadores, em sua maioria no primeiro e segundo ano de juniores. “Realmente, temos um time jovem. Estamos por 2 meses trabalhando com este grupo, que teve acréscimo de alguns atletas que estavam no Grupo de Transição, como foco principal na disputa da Copa do Brasil e, no final da temporada, na Taça São Paulo. A preparação foi boa, foi possível acertar um padrão de jogo que queremos colocar em prática na competição, observando as características dos atletas do elenco. Em relação aos amistosos, foi bem proveitoso. Priorizamos jogos contra equipes mais velhas, maduras, em nível profissional. Nestas partidas conseguimos estabelecer algumas situações que serão adotadas na competição”, comentou o técnico Luiz Gabardo Junior.

O Grêmio iniciou a preparação do elenco ainda em julho, com uma excursão no Uruguai, tendo enfrentamentos diante do Peñarol, Defensor, Seleção Uruguaia, Danubio e Nacional, todos da categoria sub-20. No mês seguinte, iniciou os jogos contra equipes profissionais derrotando o Brasil, em Pelotas. Em setembro, derrotou o Tubarão, em Santa Catarina. Ainda jogou contra o Caxias, na Serra, e fechou a sequência de amistosos derrotando o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, no fim de semana passado.

Caso conquiste uma vitória por dois ou mais gols em Santa Carina, não será necessário o jogo de volta, marcado para o dia 04 de outubro, na Arena Alvi-Azul, em Lajeado. Todos os detalhes devem ser observados, segundo o técnico gremista. “Desde o início da preparação venho batendo na tecla de que este tipo de competição exige erro mínimo. Eles tem que estar maduros para os jogos. Nós não podemos cometer erros, principalmente nos jogos em casa. Exijo que eles tenham entrega nos treinamentos e foco na estratégia para vencer os adversários. Também temos que ser eficientes lá na frente. Então, a Copa do Brasil premia a equipe mais competente, que aproveita as chances que são criadas”.

Os garotos fecham a semana de treinamentos na próxima terça-feira, pela manhã, e embarcam para encarar o Tigre. “É um adversário forte, que lidera a Copa Santa Catarina. Estamos acompanhando os últimos jogos do Criciúma e eles devem atuar com uma equipe em último ano na categoria de juniores, reforçada com jogadores que já integram o elenco profissional. Acreditamos que, se fizermos um bom jogo de estreia, podemos encaminhar uma classificação para a fase seguinte”, finalizou Gabardo.

A equipe que passar para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 vai encarar o vencedor do duelo entre Goiás e Luverdense.

Primeira Fase

28/09 – 15h – Criciúma x Grêmio

04/10 – 15h – Grêmio x Criciúma

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.