Responsabilidade Social

Partida entre Grêmio e Atlético-MG será em prol do Banco de Alimentos

Todos os torcedores estão convidados a levar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Poa

25 AGO 2016 09:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio receberá o Atlético Mineiro no próximo domingo, às 16h, na Arena. Aliando esporte e solidariedade, todos os torcedores estão convidados a levar alimentos não perecíveis para serem destinados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. A ação é uma forma de envolver toda a sociedade com o futebol em prol de uma grande causa: o combate à fome, à desnutrição e à miséria.

A Equipe de Voluntários do Banco de Alimentos receberá os torcedores nas rampas de acesso Leste e Oeste da Arena. Entre os alimentos não perecíveis, são necessários principalmente feijão, leite, macarrão, óleo e açúcar. Os alimentos arrecadados beneficiarão mais de 300 entidades carentes da capital.

Todos os meses, o Banco de Alimentos tem o compromisso de doar 250 toneladas de alimentos para creches, asilos, lares de excepcionais, entre outras entidades e esta parceria pretende aproveitar o altruísmo dos torcedores para potencializar o número de doações e fazer o bem.

Os ingressos para o jogo já estão à venda pelo site www.arenapoa.com.br, nas bilheterias da Arena e nas lojas GremioMania a partir das 11h desta sexta-feira, 26/08. Menores até 11 anos pagam apenas R$10,00 e os sócios que possuem cadeira na Arena podem adquirir ingressos para um acompanhante por R$20,00.

Saiba mais sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. O primeiro Banco de Alimentos do Brasil foi criado em Porto Alegre, no ano 2000. Em quinze anos, arrecadou e distribuiu 30 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Atualmente, beneficia 312 entidades de todos os bairros da capital gaúcha, doando 250 toneladas de alimentos mensalmente.