Responsabilidade Social

Colonos e Motoristas homenageados na Arena

Departamento de Responsabilidade Social comemorou data alusiva

25 JUL 2016 15:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Atento às datas que homenageiam personagens importantes da história do Rio Grande do Sul, o Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio comemorou, antes do jogo contra o São Paulo, os dias do Colono e do Motorista, celebrados nesta segunda-feira. Cinquenta pessoas, vindas do Interior do Estado, foram recebidas pela direção do Clube, conheceram a Arena e assistiram à vítória sobre o São Paulo.

A visita da comitiva teve início às 14h30, no auditório da Arena. O grupo foi recebido pelo diretor do DRS Alexandre Mayer, que ressaltou a importância dessas personagens para a história do nosso Estado.

"O Dia do Colono é uma homenagem merecida a uma personagem importante da cultura, da história e da economia gaúcha. Para nós do Grêmio é especial, pois nas regiões coloniais do Estado a paixão pelo Tricolor é muito forte. Somos o clube preferido, e isso nos orgulha muito. Os motoristas também têm contribuição expressiva para nossa sociedade, sendo parte indispensável da economia", afirmou.

Enquanto os jogadores do Grêmio faziam o aquecimento, a comitiva conheceu o gramado da Arena e exibiu uma faixa que destacava a importância de agricultores e motoristas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Ao fim do jogo, Douglas recebeu uma cesta com itens tradicionais do Interior gaúcho. O camisa 10 levou o presente por ter sido escolhido o Craque Umbro da Partida, em votação da Grêmio Rádio Umbro.

Representante das categorias, Juarez Santinon agradeceu a recepção proporcionada pelo Grêmio e o reconhecimento aos agricultores e motoristas.

"Queremos agradecer imensamente a recepção que o Grêmio oportunizou às categorias dos colonos agricultores e motoristas, além de dar alegrias dentro de campo. Esta ação mostra a integração que o Clube tem para com a sua torcida valorizando a todas as categorias e a todas as classes. O Grêmio pode ter certeza que eles sempre estarão com o Grêmio, onde o Grêmio estiver".

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA